AboutMacau

Há algo em Macau.

Talvez seja o festival de luminária espelhado nas suas águas, a sua riqueza milenar de tradição, a fusão do Oriente com o Ocidente ou a sua economia explosiva. Seja o que for, a verdade é esta: desde as suas modestas origens, Macau tornou-se numa cidade vibrante, atraindo um interesse mundial.

Banhado pelo Mar da China Meridional e adjacente à Província de Cantão, Macau tem servido, durante séculos, de pórtico entre os que vieram pelo mar e aqueles que viviam em terra, desempenhando assim um papel primacial no comércio regional e internacional.

Hoje, enquanto Região Administrativa Especial da República Popular da China, Macau detém um elevado grau de autonomia, traduzido, entre outros, num sistema legal próprio, moeda e controlo de fronteiras. Macau compartilha três fronteiras com a China Continental e goza de proximidade e transporte conveniente para Cantão – a terceira maior cidade da China e um centro de comércio internacional –, Shenzhen e Hong Kong, bem como ligações aéreas para uma grande variedade de destinos internacionais.

Desde a abertura do seu mercado do jogo em 2001, Macau tem assistido a um desenvolvimento virtuoso das indústrias de turismo e entretenimento, tendo o mercado do jogo superado Las Vegas como o maior mercado de casinos do mundo, em termos de receita.

Macau oferece baixa tributação e um sistema offshore, que atraem investimentos adicionais. Finanças, seguros, construção, imobiliário e comércio a retalho são outros sectores em crescimento na economia de Macau.

No entanto, ainda há espaço para crescer – incluindo geograficamente, como Macau pôde assistir recentemente, com o surgimento de zonas de aterro adicionais e a abertura de um novo campus universitário na ilha adjacente de Hengqin –, e as oportunidades não faltam para aqueles que as pretendam aproveitar.